Vanquish

A gordura localizada e a flacidez são dois problemas muito comuns que se podem apresentar associados ao excesso de peso. Em muitos caso são consequência de estilos de vida desregrados, mas, em muitos outros, originam-se apenas por questões genéticas ou hereditárias.

Nestas duas situações recomendamos: Vanquish, um tratamento para a gordura localizada, não invasivo, que usa uma técnica patenteada de energia magnética seletiva. Desta forma, atua apenas na gordura de forma totalmente confortável e indolor.

A energia magnética gerada permite que a hipoderme, zona da pele onde se alojam os adipócitos (células gordas), atinja cerca de 44-45 graus centígrados. É a esta temperatura que se dá a lipólise (processo através do qual o corpo usa a gordura para obter energia) e, por conseguinte, uma redução significativa da quantidade de gordura corporal.

Não tem qualquer efeito secundário, não se sente dor, não tem cortes, anestesia nem tempo de recuperação. As diferenças são notadas logo após a primeira sessão e o número de sessões necessárias serão determinadas em função da avaliação e diagnósticos iniciais.

Resumo do Tratamento:

Tempo duração sessão:  45 m cada zona

Quantas sessões: entre 4 a 6 (*carece de avaliação individualizada)

Recuperação: imediata

Dor/Desconforto/Anestesia/Cortes: isento

Resultados: visíveis desde a primeira semana até 6 meses após primeira sessão

Necessidades especiais: beber mais de 1,5L no dia do tratamento e 1 dia anterior. Cumprir indicações do/a nutricionista.

Valores: a partir de 180€/sessão

 

 

 

Q&A

Em que consiste o Vanquish?

É um tratamento não-invasivo, que através da energia magnética permite atingir uma temperatura de cerca de 44 a 45 ºC na célula gorda, promovendo a sua rutura e consequente redução de gordura.

 

O que acontece à gordura eliminada?

Esta gordura, após atingir a temperatura terapêutica, cerca de 44 a 45 ºC, entrará em lipólise e cada célula será esvaziada e a sua gordura eliminada pelas vias normais de eliminação do corpo, sem que nada mais seja necessário.

 

O Vanquish é totalmente seguro?

É um dispositivo médico para tratar gordura em excesso, de forma não invasiva, submetido a estudos clínicos que provaram a sua eficácia e segurança, daí ter a aprovação do Food and Drug Administration (FDA).

 

Quem é a FDA?

É uma entidade pública americana que desempenha um papel fundamental enquanto regulador de saúde pública, nomeadamente de dispositivos médicos, assegurando a sua segurança e inocuidade. O seu papel regulador é de tal forma forte que se tornou uma referência mundial e um selo disputado por todo e qualquer dispositivo médico.

 

O que a FDA refere quanto ao Vanquish?

A FDA aprovou o facto do Vanquish, através da sua energia magnética, conseguir que as células gordas atinjam a temperatura terapêutica (cerca de 45ºC) sem que outros tipos de tecidos e células sofram esse efeito, e aprovou ainda a sua eficácia na redução de gordura e perda de perímetros abdominais.

 

Quem pode submeter-se ao Vanquish?

Qualquer pessoa que queira perder gordura indesejada que não esteja grávida, nem tenha pacemaker. Existem ainda algumas limitações de cariz local, que devem ser avaliadas aquando da consulta e da análise biométrica fotografada.

 

Antes de fazer o Vanquish é necessário ter algum cuidado?

Não. Poderá manter as suas rotinas diárias sem qualquer tipo de restrição. Deverá apenas seguir duas indicações:

  1. As alimentares que se baseiam numa alimentação saudável que diminui vários problemas de saúde, entre eles, as doenças cardiovasculares, principal causa de morte no mundo;

  2. A ingestão de mais água do que a recomendada habitualmente no dia antes e no dia do tratamento;

 

Como é feito o Vanquish?

Depois de convenientemente instalada(o) numa marquesa confortável o aplicativo da energia magnética será colocado por cima da zona a tratar sem tocar nesta, atuando durante cerca de 45 minutos. A energia a usar no tratamento é determinada pelo próprio aparelho em função da sua impedância, uma característica individual. Em todo este processo é acompanhada(o) por um fisioterapeuta que lhe garantirá que todo o processo decorra com total segurança e eficácia.

 

Durante a sessão do Vanquish sente-se alguma coisa?

É totalmente indolor. A única sensação que terá é a de um ligeiro sobreaquecimento da pele que é constantemente monitorizado pelo fisioterapeuta.

 

Quantas sessões de Vanquish são necessárias?

O número ideal de sessões pode variar entre as 4 e as 6. Contudo, na avaliação do seu caso em consulta e em função dos seus dados e dos seus objetivos, poder-se-á determinar um número superior ou inferior de sessões. Por este motivo, é para nós fundamental uma correta, individualizada e avançada avaliação pré-intervenção.

 

Que resultados posso esperar do Vanquish e até quando?

Os resultados são praticamente imediatos e podem continuar a ser obtidos até 6 meses após a primeira sessão como sugerem os estudos clínicos.

 

Quanto tempo duram os resultados do Vanquish?

Desde que mantenha o peso vigiado e estável, os resultados podem ser mantidos para sempre.

 

Existe algum tratamento semelhante ao Vanquish?

O Vanquish é um tratamento único a nível Mundial pela energia magnética que utiliza, pela forma como calcula a energia necessária a utilizar em cada paciente, eliminando o erro, por não ter qualquer tipo de contacto com o corpo reduzindo o desconforto para a pele e ainda por tratar áreas grandes de uma só vez.

 

Após fazer o Vanquish, que cuidados devo ter?

Nenhuns em especial. Deverá seguir as indicações dos nutricionistas e manter o seu dia-a-dia e as suas rotinas como habitualmente. O Vanquish não requer recuperação, nem dietas desintoxicantes.

 

O Vanquish tem efeitos secundários?

Não. Verificou-se apenas, em poucos casos, uma ligeira vermelhidão da zona tratada que durou apenas uns minutos.

Fale com uma das nossas Fisioterapeutas

e esclareça todas as suas dúvidas