MAMA

Mamoplastia de aumento

 

Trata-se de um aumento mamário com recurso a próteses de silicone, que podem ser colocadas através do sulco mamário ou pela axila. 

Mamoplastia de redução

 

Trata-se de uma redução da mama para casos em que há desconforto na realização das atividades do dia-a-dia, dores cervicais ou por uma questão estética. Além da redução do volume, a cirurgia também permite dar uma forma bonita e um correto posicionamento ao peito. 

Mastopexia

 

Cirurgia para elevação e remodelação da mama quando não há necessidade de aumentar ou diminuir o volume. É possível realizar a cirurgia e ficar apenas com uma cicatriz à volta da aréola, acompanhada ou não da cicatriz vertical, dependedo do grau da queda da mama.  

Mastectomia

 

Procedimento cirúrgico para a remoção de uma ou ambas as mamas que, na maioria das vezes, está indicada para pessoas com cancro. Dependendo da gravidade do cancro e de que forma está comprometido o tecido mamário, a mastectomia pode ter duas formas:

  • Parcial – quando apenas uma parte do tecido mamário é removido;

  • Total – quando a mama é retirada por completo.

Ginecomastia 

 

Procedimento cirúrgico que corrige o excedente da mama masculina, derivado a distúrbio no homem caracterizado pelo aumento das mamas devido ao excesso de tecido, a um desequilíbrio hormonal, obesidade ou até uso de medicação.