Termassons 

Se a perda de peso for acompanhada por flacidez muscular ou cutânea, o resultado na balança pode ser o desejado, mas a desilusão com o corpo mantém-se.

A procura de equilíbrios é fundamental!

 

Para evitar esta situação, tão desagradável quanto comum, recomendamos o nosso  tratamento Termassons.

 

É um tratamento de estimulação muscular térmica e ultrassons, eficaz em casos de flacidez muscular e cutânea, vários tipos de celulite, retenção de líquidos e gordura localizada.

Este tratamento tem provas dadas e resulta muito bem pela combinação de 3 técnicas:

1. Termoterapia – através de uma fonte de infra-vermelhos, permite que o tratamento atue a uma profundidade de 2 a 3,5 cm, atingindo a zona que se pretende, zona da hipoderme onde se localizam os adipócitos (células de armazenamento de gordura).

2. Eletroestimulação – Nesta segunda etapa, e depois do acesso à célula gorda estar facilitado, há uma ação mecânica sobre o tecido adiposo e uma estimulação do sistema de drenagem do corpo, o sistema linfático. É uma fase muito individualizada, pois o aparelho possui vários tipo de corrente com diferentes fins que são ajustáveis a cada pessoa e à fase de tratamento em que se encontra.

3. Ultrassom – Tem uma potência de 1 Mhz, com vários níveis de intensidade, também eles personalizáveis em função de cada caso, recorrendo a efeitos mecânicos e térmicos. O seu recurso é um aliado na quebra das fibroses ao nível do tecido conjuntivo, ação muito importante na lipodistrofia ginoide “celulite”.

É por isto, um tratamento muito versátil, que nos dá total confiança nos resultados que produzirá no seu corpo em função dos seus objetivos.

O exercício físico é fundamental para um estilo de vida saudável, no entanto, nem sempre o conseguimos praticar com a frequência e intensidade que desejaríamos. O Termassons, com as suas três tecnologias que se completam entre si, permite simular uma atividade física intensa com utilização imediata da gordura como fonte de energia. Equivale a muito esforço no ginásio com a máxima intensidade!

Resumo:

 

Tempo duração sessão: ± 35 minutos

Quantas sessões: Fundamental avaliar o seu caso

Dor/Desconforto/Anestesia/cortes: Isento

Resultados: Visíveis desde a primeira semana até ao último tratamento

Necessidades especiais: Nenhumas

Valores: a partir de 45€/sessão

 

 

 

Q&A

O Termassons serve para que casos?

Trata casos de celulite e flacidez cutânea e muscular. Pode usar-se também nos casos de gordura localizada mas, principalmente em associação com o Vanquish

 

Em que consiste o Termassons?

Combina três tecnologias: termoterapia, eletroestimulação e ultrassom. Com elas consegue-se que a zona das células adiposas (gordas) atinja cerca de 45ºC de maneira a que o músculo use a gordura como “combustível” de uma forma muito mais rápida, quando comparado com o exercício. O ultrassom é muito importante nos casos de celulite pois permite a atuação do tratamento no tecido conjuntivo, onde a celulite se aloja.

 

Quantas sessões de Termassons são necessárias?

O número de sessões e a sua frequência são, neste tratamento, ajustadas individualmente em função do problema clínico, das expectativas, da avaliação da primeira consulta e de outros fatores individuais como o sedentarismo, vida profissional, etc..

Só depois de rigorosa avaliação é que se poderá aferir com rigor o número e a frequência de sessões.

 

O Termassons tem efeitos secundários?

Não. O único efeito que poderá acontecer será uma vermelhidão nas partes tratadas que, minutos após o tratamento, desaparecerá.

Tal como um exercício intenso, poderá também provocar algum cansaço muscular significativo de um trabalho efectivo dos músculos na combustão de gordura corporal.

 

Qual a duração de cada sessão de Termassons?

Cada sessão demorará cerca de 35 minutos.

 

Fale com uma das nossas Fisioterapeutas

e esclareça todas as suas dúvidas