Exilis

O Exilis utiliza o poder da Radiofrequência combinada com ultrassons para o tratamento da gordura localizada, flacidez, rugas e celulite. Com a tecnologia mais avançada do mundo, o Exilis pode ser feito tanto no corpo como no rosto.

O equipamento possui dois manípulos totalmente diferentes, que permitem que esses aplicadores cheguem a todas as áreas. É totalmente não-invasivo, não necessita de agulhas ou anestesia e é um procedimento sem tempo de inatividade.

O ponto forte desta tecnologia é a capacidade de direcionar a radiofrequência focada, em diferentes profundidades, com a combinação ideal de aquecimento e arrefecimento, proporcionando os melhores resultados. 

Rosto:

No rosto, além do aparecimento de linhas finas e rugas, os efeitos do envelhecimento são notados na perda de volume facial, assim como na flacidez da pele. Com os protocolos de rejuvenescimento fácil é possível voltar atrás no tempo.

Tanto para mulheres como para homens, o tratamento facial Exilis pode ser usado ao redor dos olhos e da boca, nas bochechas, na área do queixo, na linha da mandíbula, pescoço e decote.

Embora os resultados geralmente possam ser notados após o primeiro tratamento, os resultados normalmente melhoram ao longo de um período de acompanhamento de 3 meses. 

O protocolo é em média entre 4 a 6 sessões, agendadas em intervalos de 7 a 10 dias.

Para melhorar os resultados, recomendamos aumentar o seu consumo de água no dia do tratamento e também depois.

Corpo:

No Instituto Médico Privado recomendamos protocolos de redução de gordura e endurecimento da pele, em áreas do corpo como braços, joelhos, pernas, costas e peito. Após a sua avaliação, a nossa equipa irá recomendar o melhor protocolo para o seu corpo, combinando diferentes terapias para os resultados mais rápidos e eficazes. 

 

Dependendo da área a tratar e das suas necessidades, o tratamento Exilis pode ser combinado com o Vanquish, Ondas Acústicas ou Termassons – um Programa Personalizado com foco na construção de uma área central mais específica, ou combinado com outros tratamentos para assegurar os melhores resultados para o seu corpo.

 

Durante as sessões de Exilis as células de gordura são diluídas, resultando em uma perda de centímetros, enquanto a estimulação da produção de colágeno torna a pele mais firme.  Os resultados são duradouros, pois as células de gordura destruídas no processo não conseguem regenerar-se, mantendo a área tratada a sua forma.

 

As nossas Nutricionista fornecerão um plano alimentar personalizado, motivando um estilo de vida saudável que ajudará a alcançar a sua melhor forma possível e mantê-la a longo prazo.

 

 

Resumo do Tratamento:

 

Tempo de duração – Sessão: 45 minutos

 

Quantas sessões: entre 4 e a 6

 

Recuperação: imediata

 

Dor/ Desconforto/ Anestesia/ Cortes: isento

 

Resultados: visíveis logo após a primeira sessão

Valores: a partir de 90€/ sessão

 

 

Q&A

Em que consiste o Exilis?

É um tratamento não-invasivo, que através da radiofrequência combinada com ultrassons, que permite atingir uma temperatura que ajuda na diluição das células de gordura, resultando em uma perda de centímetros, enquanto estimula a produção de colágeno torna a pele mais firme. 

 

O Exilis é totalmente seguro?

É um dispositivo médico para tratar gordura em excesso, de forma não invasiva, submetido a estudos clínicos que provaram a sua eficácia e segurança, daí ter a aprovação do Food and Drug Administration (FDA).

 

Quem é a FDA?

É uma entidade pública americana que desempenha um papel fundamental enquanto regulador de saúde pública, nomeadamente de dispositivos médicos, assegurando a sua segurança e inocuidade. O seu papel regulador é de tal forma forte que se tornou uma referência mundial e um selo disputado por todo e qualquer dispositivo médico.

 

Quem pode submeter-se ao Exilis?

Qualquer pessoa que queira perder gordura indesejada ou fazer um lifting facial que não esteja grávida, nem tenha pacemaker. Existem ainda algumas limitações de cariz local, que devem ser avaliadas aquando da consulta e da análise biométrica fotografada.

 

Antes de fazer o Exilis é necessário ter algum cuidado?

Não. Poderá manter as suas rotinas diárias sem qualquer tipo de restrição. Deverá apenas seguir duas indicações:

  1. As alimentares que se baseiam numa alimentação saudável que diminui vários problemas de saúde, entre eles, as doenças cardiovasculares, principal causa de morte no mundo;

  2. A ingestão de mais água do que a recomendada habitualmente no dia antes e no dia do tratamento;

 

Como é feito o Exilis?

Depois de convenientemente instalada(o) numa marquesa confortável os manípulos do Exilis serão manuseados circularmente nas zonas a tratar pelas nossas Fisioterapeutas. A energia a usar no tratamento é determinada pelo próprio aparelho em função da sua impedância, uma característica individual.

 

Durante a sessão do Exilis sente-se alguma coisa?

É totalmente indolor. A única sensação que terá é a de um ligeiro sobreaquecimento da pele que é constantemente monitorizado pelo fisioterapeuta.

 

Quantas sessões de Exilis são necessárias?

O número ideal de sessões pode variar entre as 4 e as 6. Contudo, na avaliação do seu caso em consulta e em função dos seus dados e dos seus objetivos, poder-se-á determinar um número superior ou inferior de sessões. Por este motivo, é para nós fundamental uma correta, individualizada e avançada avaliação pré-intervenção.

 

Que resultados posso esperar do Exilis e até quando?

Os resultados são praticamente imediatos e podem continuar a ser obtidos até 6 meses após a primeira sessão como sugerem os estudos clínicos.

 

Quanto tempo duram os resultados do Exilis?

Desde que mantenha o peso vigiado e estável, os resultados podem ser mantidos para sempre.

 

Após fazer o Exilis, que cuidados devo ter?

Nenhuns em especial. Deverá seguir as indicações dos nutricionistas e manter o seu dia-a-dia e as suas rotinas como habitualmente. O Vanquish não requer recuperação, nem dietas desintoxicantes.

 

O Exilis tem efeitos secundários?

Não. Verificou-se apenas, em poucos casos, uma ligeira vermelhidão da zona tratada que durou apenas uns minutos.

Fale com uma das nossas Fisioterapeutas

e esclareça todas as suas dúvidas