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Quantas calorias tem a fruta?

As frutas têm um papel muito importante na nossa alimentação uma vez que são constituídas por vitaminas, minerais e fibras, necessários para um bom crescimento, manutenção e funcionamento do corpo humano.

Para além disso, as frutas previnem algumas doenças, tais como, cancro, doenças cardiovasculares, cegueira, raquitismo (nas crianças), osteoporose, diabetes, anemia, constipações, entre outras.

O organismo não é capaz de sintetizar a maioria das vitaminas e minerais, por isso as mesmas devem ser obtidas através da alimentação.

O ideal é que sejam consumidas três a cinco porções de fruta por dia.

A fruta tem um baixo teor de calorias, assim sendo quem quer perder peso pode e deve comer fruta, mas não deve consumir mais do que cinco porções por dia.



Eis a quantidade de calorias na fruta por cada 100 gramas:

- Meloa - 20 kcal

- Melancia - 24 kcal

- Melão - 27 kcal

- Morango - 29 kcal

- Framboesa - 34 kcal

- Ameixa - 36 kcal

- Pêssego - 38 kcal

- Papaia - 39 kcal

- Tangerina - 40 kcal

- Pêra - 41 kcal

- Laranja -42 kcal

- Ananás - 44 kcal

- Romã - 50 kcal

- Manga - 52 kcal

- Kiwi - 53 kcal

- Maça - 57 kcal

- Dióspiro - 58 kcal

- Cereja - 60 kcal

- Figo - 70 kcal

- Uva - 72 kcal

- Banana - 95 kcal

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