A importância dos Testes Nutrigenéticos

O seu DNA torna-o único e nele estão as chaves para ser o seu melhor eu.
Os testes nutrigenéticos são uma ferramenta fundamental num acompanhamento nutricional, pois revelam informações muito importantes para a prescrição de um plano alimentar totalmente adaptado às suas necessidades biológicas.
É muito comum os pacientes procurarem-nos com problemas em perder peso ou manter o que perderam após uma dieta de emagrecimento, o que poderá ser uma indicação de que o paciente não está a fazer o tipo de dieta mais adequado para si.
Não existe uma dieta ideal universal. Cada um de nós é diferente, não apenas pelos nossos hábitos e estilos de vida, mas principalmente pelo nosso DNA. A nossa genética condiciona a resposta a distintos tipos de dieta, assim como qual a mais adequada para perder peso, evitar o efeito yo-yo e ser mais saudável.
O teste genético analisa uma seleção de variantes genéticas que, segundo as últimas evidências científicas, determinam que ações são melhores para perder peso de forma eficiente e duradoura.
No Instituto Médico Privado é possível fazer três testes distintos:
1. DIET - determina quais os fatores que podem ajudá-lo a perder peso o mais eficientemente possível, de acordo com o seu DNA.
2. VITAL - indica as suas necessidades individuais para as 10 principais vitaminas e omega-3, de forma a melhorar a sua saúde em 5 áreas: imunológica, cardiovascular, ocular, respiratória e envelhecimento e stress oxidativo.
3. INTOLERANCE - analisa a sua predisposição genética para a intolerância à lactose e frutose ou para a sensibilidade ao glúten.
A partir dos resultados detalhados destes testes será construído um plano alimentar totalmente detalhado com todas as informações necessárias para uma alimentação saudável, equilibrada e que o faça sentir bem, com mais vitalidade.