Toxina Botulínica (Botox)

A toxina botulínica é um dos tratamentos adequados para tratar/minimizar rugas. O procedimento consiste na aplicação de uma injeção para relaxar os músculos faciais, impedindo a sua contração completa. Pode também ser usado no tratamento da hiperidrose (transpiração excessiva). É recomendado em rugas de expressão, nomeadamente na zona da testa, sobrancelhas e ao redor dos olhos. Os resultados começam a ser notórios cerca de 48 horas após a aplicação, até 15 dias.

Ácido Hialurónico

É utilizado para atenuar o sulco nasogeniano (marcas entre o nariz e a boca) e rugas peribucais (em redor da boca). O ácido hialurónico é uma substância que se encontra de forma natural no nosso organismo e tem a capacidade de captar água hidratando e dando volume às zonas onde é colocado, atribuindo luminosidade à pele. É uma substância absorvida pelo organismo, por isso, terá que fazer nova aplicação seis a dez meses depois. O intervalo de tempo depende de pessoa para pessoa.

Skinbooster Vital (Hidratação Profunda)

O tratamento de Skinbooster consiste na aplicação de Ácido Hialurónico, de forma a devolver a hidratação, firmeza e elasticidade da pele.  O objetivo deste tratamento não é preencher rugas profundas, mas sim hidratar áreas de maior dimensão, como o rosto, pescoço, decote, dorso das mãos, e joelhos, que com o envelhecimento se tornam mais finas, enrugadas e desidratadas.

Radiesse (Hidroxiapatite cálcica)

Radiesse é um procedimento de enchimento dérmico injetável. São utilizadas partículas de hidroxiapatite cálcica (constituinte natural do nosso organismo), que estimulam a produção de colagénio e elastina, permitindo volumizar diferentes áreas de forma natural, atenuando rugas faciais moderadas, assim como a flacidez.

Peeling Químico

Os peelings químicos têm como objetivo o rejuvenescimento cutâneo, através do uso de ácidos em concentrações controladas. A finalidade é remover as camadas superficiais da pele e estimular a renovação celular, melhorando a sua textura e luminosidade. Os peelings químicos podem ser aplicados no rosto, pescoço, decote e mãos, e tratam condições como rugas, manchas, acne, cicatrizes e estrias. O tipo de peeling químico a utilizar será de acordo com a necessidade da zona e tipo de pele em tratamento, mediante avaliação prévia.

Peeling Íntimo

Na sessão de Peeling Íntimo, é aplicada uma combinação de diferentes ácidos, consoante a condição e fototipo da pele. A descamação causada pelos ácidos vai melhorar a tonalidade da pele, além de estimular a produção de colagénio, devolvendo firmeza e elasticidade à mesma, diminuindo desta forma o aspeto flácido. As áreas que podem ser tratadas são as que são revestidas por pele e não mucosa, como virilha, monte púbico, parte exterior dos grandes lábios e zona perianal. Podemos ainda realizar no interior das coxas e axilas.

Microagulhamento/Microneedling

O Microagulhamento consiste na aplicação de pequenas agulhas, na forma de dermarroller ou dermapen, cujos canais formados vão promover a vasodilatação local, estimulando a formação de colagénio e permitindo uma maior absorção de substâncias na pele, aumentando a eficácia de produtos com ação tópica. O Microagulhamento é normalmente utilizado para tratar envelhecimento da pele, flacidez cutânea, cicatrizes de acne, queimaduras, estrias e manchas, em zonas como rosto, decote, pescoço e mãos.

Pode também ser realizado a nível capilar, promovendo a bioestimulação do couro cabeludo, oxigenação e nutrição dos fios de cabelo. Assim, ajuda a diminuir a queda de cabelo.

Mesoterapia

A Mesoterapia consiste na aplicação de substâncias injetáveis a nível subcutâneo numa área localizada, cujos princípios ativos são escolhidos de acordo com o objetivo do tratamento.

No caso da Mesoterapia facial, utiliza-se um conjunto de vitaminas que induzem o rejuvenescimento facial, através da estimulação de colagénio e de processos metabólicos de reestruturação cutânea, conferindo luminosidade e elasticidade à pele.

A Mesoterapia corporal é utilizada normalmente para tratar gordura localizada e celulite, através da sua ação lipolítica, microcirculatória e drenante. Pode também ser utilizada no combate à flacidez, através de princípios ativos que tonificam a pele.

A nível capilar, a Mesoterapia é aplicada no couro cabeludo, estimulando as células da unidade folicular, aumentando a produção de cabelo de maior qualidade e resistência.

Mesoterapia com Alydia

A Mesoterapia com Alydia é um procedimento médico que permite tratar celulite com aspeto “casca de laranja”, celulite difusa, gordura localizada e transtornos circulatórios periféricos. A solução injetada permite ativar a circulação e a drenagem locais, libertar a gordura contida nos adipócitos e melhorar a oxigenação dos tecidos. Assim, o resultado é uma pele mais lisa e firme, sem celulite e sem retenção de líquidos.

Prostrolane (duplo queixo)

Prostrolane consiste numa substância injetável com efeito de redução de gordura localizada, com o objetivo de eliminar duplo queixo. Além do seu efeito lipolítico, tem também efeito tensor na zona onde foi aplicado, ajudando a remodelar o contorno do rosto.

Lifting não Cirúrgico com Fios de Polidioxanona (PDO)

O Lifting com fios PDO é realizado com fios 100% absorvíveis, utilizados anteriormente como fios de sutura cirúrgicos, que promovem não só o lifting dos tecidos do rosto, como também estimulam a produção de colagénio através do processo de cicatrização que ocorre ao redor dos mesmos. Este procedimento não altera a expressão facial, e os fios de PDO não ficam visíveis, oferecendo um resultado mais natural.

Tratamento da Hiperhidrose

A Hiperhidrose – condição caracterizada por suor excessivo nas axilas, mãos e pés -, pode ser tratada através da aplicação local de toxina botulínica, que atua nas terminações nervosas das gândulas sudoríparas, inibindo o estímulo para a secreção.

Intralipoterapia

A Intralipoterapia consiste na infiltração de uma substância com ação lipolítica a nivel da gordura, levando à redução da espessura do tecido adiposo no local a tratar, nomeadamente abdómen, flancos, coxas, braços e papada. Os resultados são graduais e dependentes de um controlo alimentar nos primeiros dias.

Hidratação Íntima

A Hidratação Íntima é realizada através da aplicação de Ácido Hialurónico na zona vulvovaginal, com o objetivo de hidratar a derme e a mucosa, diminuindo secura, irritação ou incómodo durante as relações sexuais.

Preenchimento dos Grandes Lábios

O Preenchimento dos grandes lábios vaginais consiste na aplicação de Ácido Hialurónico nos mesmos, de forma a atingir aumento volumétrico e/ou corrigir assimetrias.

Rinomodelação

A Rinomodelação consiste na correção de pequenas alterações do alinhamento e/ou forma do nariz através de preenchimento com Ácido Hialurónico. A aplicação é feita em gabinete, e apresenta-se como uma opção para quem não pretende fazer rinoplastia. A escolha do procedimento de Rinomodelação está sempre sujeita a avaliação médica.