Toxina Botulínica (Botox)

A toxina botulínica é um dos tratamentos adequados para tratar/minimizar rugas. O procedimento consiste na aplicação de uma injeção para relaxar os músculos faciais, impedindo a sua contração completa. Pode também ser usado no tratamento da hiperidrose (transpiração excessiva). É recomendado em rugas de expressão, nomeadamente na zona da testa, sobrancelhas e ao redor dos olhos. Os resultados começam a ser notórios cerca de 48 horas após a aplicação, até 15 dias.

Peeling Ultrassónico

Trata-se de um procedimento de limpeza da pele do rosto feito através de um aparelho específico para o efeito que remove as células mortas e os pontos negros mais superficiais. Para além disso, estimula a renovação do tecido cutâneo e torna a pele mais jovem e luminosa. As ondas de ultrassom removem, de forma suave, as camadas superiores da pele e ajudam também no tratamento de peles oleosas ou com tendência à acne. O Peeling Ultrassónico é indicado para todos os tipos de pele, principalmente para pele oleosa e propensa a acne, manchas e/ou cicatrizes causadas por acne, poros dilatados ou alterações na pele relacionadas com o envelhecimento.

Microneedling

O microneedling é um procedimento estético que, através da estimulação natural feita com micro agulhas, ajuda a remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, rugas ou linhas de expressão da pele. Ao penetrar na pele as agulhas favorecem a formação de colágeno. O procedimento é feito recorrendo a um «aparelho» próprio para este tratamento cujos resultados são visíveis logo após a primeira sessão. A terapia de indução de colagénio estimula a produção natural de colagénio e elastina da pele. Este procedimento deve ser realizado a cada 21 dias, mas depende sempre da renovação celular de cada um.

Ácido Hialurónico

É utilizado para atenuar o sulco nasogeniano (marcas entre o nariz e a boca) e rugas peribucais (em redor da boca). O ácido hialurónico é uma substância que se encontra de forma natural no nosso organismo e tem a capacidade de captar água hidratando e dando volume às zonas onde é colocado, atribuindo luminosidade à pele. É uma substância absorvida pelo organismo, por isso, terá que fazer nova aplicação seis a dez meses depois. O intervalo de tempo depende de pessoa para pessoa.